quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Pesquisas

Postado por Paola Araújo às 19:24 2 comentários




Girías femininas: como entender?

Postado por Paola Araújo às 18:35 1 comentários
Na mente feminina, nada, mas nada mesmo é definido, nem mesmo o que vamos vestir no outro dia *principalmente*, mas e as girias? Isso de girias quer dizer, não só: morou, eai?, firmeza. É tudo que uma menina diz, mas que por trás de tudo, há uma coisa totalmente diferente. Então, leia o tópico e aprenda tuuuudo sobre nós mulheres, ou simplesmente o que falamos.

Na amizade!
Quando dizemos...
Que saudades: ela sentiu saudades mesmo, porque isso é meio vergonhoso para nós dizer para um menino. Então atenção, retribua, dizendo que também ficou com saudades.
@
Você tá mais bonito hoje: Será que hoje rola? Isso mesmo, é tipo uma cantadinha barata, mas na boca de mulheres é diferente. Mas nem sempre é assim, se vocês forem beeeeem amigos, é só um elogio mesmo.
@
Pode ser que talvez amanhã: Num to afim, deixa meu humor mudar que a gente resolve. Pois é, mulheres passam por tantos humores, que pra escolher um pra conversar com a gente, é meio dificil.

No namoro!Quando dizemos...
Precisamos de um tempo: Preciso pensar sobre suas últimas atitudes, é melhor que fiquemos um tempo longe, depois a gente resolve, muita coisa pode acontecer ainda.
@
Você me ama?: Se você menino acha que as meninas perguntam isso porque estamos na dúvida, está totalmente enganado. Isso é quando estamos precisando de carinho e só queremos mais uma confirmação do amor.
@
Você me liga.: É uma quase sua obrigação ligar para a menina, até porque fica chato a gente correr atrás, nós amamos ser independentes.

Ei você, ficou espantado pelas coisas que tem atrás de palavras femininas? Que isso, você ainda não viu nada. Isso normal no nosso vocabulário.
Que tal agora ficar com as.... 


Perguntinhas para meninos.

• Já sabia de algumas das gírias?
• Já recebeu alguma delas?

Perguntinhas para meninas.

• Concorda com os dizeres?
• Já disse algumas das girias?



É só colocar sua resposta nos comentários :}

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O que é que ela vê nele?

Postado por Paola Araújo às 17:25 0 comentários
E o que é que ela vê nele? Nossos amigos se interrogam sobre nossas escolhas, e nós fazemos o mesmo em relação às escolhas deles. O que é, caramba, que aquele Fulano tem de especial? E qual será o encanto secreto da Beltrana? 

Vou contar o que ela vê nele: ela vê tudo o que não conseguiu ver no próprio pai, ela vê uma serenidade rara e isso é mais importante do que o Porsche que ele não tem, ela vê que ele se emociona com pequenos gestos e se revolta com injustiças, ela vê uma pinta no ombro esquerdo que estranhamente ninguém repara, ela vê que ele faz tudo para que ela fique contente, ela vê que os olhos dele franzem na hora de ler um livro e mesmo assim o teimoso não procura um oftalmologista, ela vê que ele erra, mas quando acerta, acerta em cheio, que ele parece um lorde numa mesa de restaurante mas é desajeitado pra se vestir, ela vê que ele não dá a mínima para comportamentos padrões, ela vê que ele é um sonhador incorrigível, ela o vê chorando, ela o vê nu, ela o vê no que ele tem de invisível para todos os outros. 

Agora vou contar o que ele vê nela: ele vê, sim, que o corpo dela não é nem de longe parecido com o da Daniella Cicarelli, mas vê que ela tem uma coxa roliça e uma boca que sorri mais para um lado do que para o outro, e vê que ela, do jeito que é, preenche todas as suas carências do passado, e vê que ela precisa dele e isso o faz sentir importante, e vê que ela até hoje não aprendeu a fazer um rabo-de-cavalo decente, mas faz um cafuné que deveria ser patenteado, e vê que ela boceja só de pensar na palavra bocejo e que faz parecer que é sempre primavera, de tanto que gosta de flores em casa, e ele vê que ela é tão insegura quanto ele e é humana como todos, vê que ela é livre e poderia estar com qualquer outra pessoa, mas é ao seu lado que está, e vê que ela se preocupa quando ele chega tarde e não se preocupa se ele não diz que a ama de 10 em 10 minutos, e por isso ele a ama mesmo que ninguém entenda.
– Martha Medeiros.

10 desenhos que marcaram nossa infância

Postado por Paola Araújo às 16:42 0 comentários
Fantástico mundo de bob (Bobby's World)


Bobby's World ou O Fantástico Mundo de Bobby (em português) é uma série de desenhos animados que conta as aventuras cotidianas do pequeno Bob e da sua família. Um toque especial é dado pela presença do tio (Ted) de Bob com suas camisas coloridas e seu cachorro (Roger), que por sinal era o meu personagem favorito.


Pica-pau (Woody Woodpecker)


O Pica-Pau foi criado em 1940 pelo artista de storyboard Walter Lantz. Em seus primeiros desenhos animados, o Pica-Pau aparece como um pássaro louco, com uma aparência considerada grotesca. Porém, ao longo dos anos, o Pica-Pau sofreu diversas mudanças no seu visual, ganhando traços mais simpáticos, uma aparência mais refinada e um temperamento mais tranqüilo e concerteza se tornou eterno, eu gosto mais do novo pica-pau rsrsr...


Pantera cor de rosa (The Pink Panther)


A Pantera Cor-de-Rosa é uma pantera fictícia que apareceu originalmente em 1963, na abertura do filme The Pink Panther. O sucesso foi enorme e fez com que fosse produzida uma série de desenho animado. Os mais de 120 episódios tiveram em média seis minutos de duração. As aventuras da personagem eram acompanhadas pela famosa música de Henry Mancini e Waltel Branco, The Pink Panther Theme. O desenho foi produzido pelo estúdio de animação americano DePatie-Freleng Enterprises, de 1964 a 1980. Não vou negar a vocês que sou apaixonada por ela, e a música se tornou inesquecível, mesmo os desenhos sendo bem rapidinhos, são super engraçados.


Pernalonga (Bugs Bunny)


Pernalonga é apaixonado por cenouras e, sempre engraçado e confiante, em vez de fugir, enfrenta seus adversários, pois é muito esperto. Seu bordão é "What's up, Doc?" , que na dublagem brasileira teve várias traduções, como "Que é que há, chefe?""Qual é o pó, doutor""O quê que há, doutor?", até chegar ao bordão definitivo: "O que é que há, velhinho?". Ainda uso esse bordão com a minha mãe sabia rsrsrsr...

Tom e Jerry (Tom e Jerry Tales)


Tom & Jerry é um desenho animado criado nos anos 40, tendo sido dirigido por grandes nomes da animação, como William Hanna e Joseph Barbera, onde o gato (Tom) persegue o rato (Jerry). O centro da trama se baseia geralmente em tentativas frustradas de Tom de capturar Jerry, e o caos e a destruição que se segue. E até hoje não me canso de assistir esse desenho.

Popeye



É um marinheiro carismático que está sempre tentando proteger sua namorada, Olívia Palito (em inglês Olive Oyl, e pronuncia-se: "Oláv Oiou"), das garras de seu eterno inimigo, Brutus (em inglês Bluto). Quando come espinafre, Popeye fica muito mais forte e confiante, podendo vencer qualquer desafio. Mesmo com os boatos de que o  Popeye ñ come esprinafre e sim uma erva ai, eu continuo gostando rsrsr...

He-man


Mesmo que hoje o personagem do herói seja meio que ridicularizado, ele é bonitão pra mim :} He-Man vive no planeta Eternia, um mundo aparentemente medieval, mas repleto de tecnologias avançadas. Etérnia também é repleto de seres mágicos. Enquanto o planeta é comandado pelo justo rei Randor, o vilão Esqueleto tenta dominar o castelo de Grayskull, e assim ter o controle de todo o universo, que é protegido por He-Man, nada menos queAdam, o príncipe filho de Randor.


Os cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya)


A cada 250 anos (em média), Atena, a deusa da guerra e da sabedoria, vem à Terra, com a sagrada missão de impedir outros deuses de dominar a Terra e os seres humanos. Para cumprir sua missão, Atena conta com a ajuda de jovens guerreiros protegidos com armaduras sagradas, intitulados cavaleiros. Juntos, lutam contra as forças do mal, num ambiente cheio de mitologias. Sou apaixonada por mitologia e esse desenho marcou minha infância, mesmo sendo velho quando eu nasci :}

Pokémon


Em tempos desconhecidos, criaturas estranhas apareceram nesse planeta. Nós os chamamos de Pokémon. Por muitos anos, incontáveis espécies de Pokémon se desenvolveram. Pesquisadores procuraram e identificaram centenas dessas criaturas. E ainda há muitas mais para serem descobertas. Muitas histórias foram passadas contando as extraordinárias aventuras que os humanos compartilham com seus amigos Pokémon. Também houve conflitos, mas através das eras, aprendemos a viver em harmonia e assim a história continua.


Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT


A história de Dragon Ball conta a vida de Son Goku, um menino com cauda de macaco, baseado na lenda chinesa Viagem ao Oeste, desde as suas aventuras enquanto criança até se tornar avô. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando muitas vezes uma amizade muito forte com elas que os ajudam a vencer os vilões da história.















Existem momentos na vida,

Postado por Paola Araújo às 06:57 0 comentários

Existem momentos na vida, que é necessário excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, se libertar de coisas que nos prendem, olhar para frente e enxergar a dimensão de caminhos ao nosso redor ao invés de insistir sempre no mesmo erro e na mesma dor, aprenda a gostar de você, cuidar de você e principalmente gostar de quem também gosta de você. Todos nós temos o tal livre arbítrio, sempre tem dois caminhos, basta você saber escolher, mais nem sempre o certo é o melhor, tudo tem sua hora, seu momento e seu porque. Αgora só resta aproveitar a vida intensamente porque nunca temos certeza do amanhã.



Feliz Ano Novo

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Fazer o que nas férias ?

Postado por Paola Araújo às 13:12 0 comentários
Eu sei que todos estão ansiosos pelas férias, a gente esperou, rezou e torceu... E logo, logo estaremos livres rsrsr...
WOHOOO!!!!!! \o/
ALELUIA PESSOAL! xD~
Férias!!!! *____*
Até que enfim poderemos aproveitar para fazer tudo aquilo que a gente tava sonhando em fazer! Tipo...


Andar por aí sem se preocupar com a hora


Curtir baladas e acordar bem tarde no dia seguinte


Brincar com seu bichinho de estimação


Praticar um instrumento


Tomar um longo banho


Encontrar aqueles amigos que vc não vê muito


Tirar muitas fotografias


Beijar bastante


Passar um montão de fases do seu jogo favorito


Experimentar novidades


Conhecer melhor uma cidade bacana


Curtir uma boa praia


Visitar o interior


Ler muitos livros


E você? Vai fazer o que nas férias???  É só colocar lá nos comentários 


















quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Há momentos na vida...

Postado por Paola Araújo às 19:17 0 comentários
Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser,porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre.  (Clarice Lispector)

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Saiba se sua namorada é louca

Postado por Paola Araújo às 19:41 0 comentários
Tá legal, pode parecer estranho o que você vai ler agora, considerando que é uma garota que escreve, mas o que vou escrever é baseado na verdade, mesmo sendo dura pra alguns ok?
Muitas vezes é difícil saber o quão louca sua namorada é, principalmente no início do relacionamento. A verdade é que todas elas são loucas, mas aqui estão cinco maneiras de saber se ela é um pouco louca ou se você deve dormir com um olho aberto e ter que esconder todos os objetos pontiagudos de dentro de sua casa 
                  
                    Ela tem mais de três gatos?


Encare. Você esta saindo com uma louca por gatos, e você sabe por que todas as senhoras que tem bastante gatos são solteiras? Todos os seus ex-namorados estão enterrados no quintal

Ela te mantém nas rédeas curtas?


Se a sua namorada é muito grudenta e mensagens e ligações no seu celular não param, e ela persegue você no facebook, orkut,twitter,msn etc e além disso te manda mensagens de amor assustadoras por email, é hora de se mudar para o Acre. Esta é a menina que te queimara no quintal após te matar, se ela descobrir que você mentiu sobre o que comeu na hora do café.

Ela te pergunta se você nunca irá deixa-la?


Qualquer garota que pergunta isso antes de vocês estarem casados, ou até mesmo depois, está silenciosamente fazendo o cálculo do tempo que ela ficará presa após atropelar você se você deixa-la por outra pessoa.

Ela é Extremamente ciumenta?


Se ela está pronta para avançar no pescoço de qualquer garota que você fala, até mesmo na atendente da lanchonete ou cafetaria, comece a trabalhar na ordem judicial que você precisará para mante-la afastada de você.

Ela recita versos da Bíblia?


Se ela citar João 3:16 quando você perguntar sobre o dia dela, prepara-se para um vida vendo filmes do Mel Gibson, protestando por tratamentos grátis e ajudando na arrecadação de fundos para a igreja.







quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A importância da leitura

Postado por Paola Araújo às 08:02 0 comentários
As tecnologias do mundo moderno fizeram com que as pessoas deixassem a leitura de livros de lado, isso resultou em jovens cada vez mais desinteressados pelos livros, possuindo vocabulários cada vez mais pobres. Claro que você não precisa deixar de lado as tecnologias que o mundo oferece e passar apenas a ler, mas vamos aprender a conciliar as coisas

A leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação. Muitas pessoas dizem não ter paciência para ler um livro, no entanto isso acontece por falta de hábito, pois se a leitura fosse um hábito rotineiro as pessoas saberiam apreciar uma boa obra literária, por exemplo. 

Muitas coisas que aprendemos na escola são esquecidas com o tempo, pois não as praticamos, através da leitura rotineira tais conhecimentos se fixariam de forma a não serem esquecidos posteriormente. Dúvidas que temos ao escrever poderiam ser sanadas pelo hábito de ler, talvez nem as teríamos, pois a leitura torna nosso conhecimento mais amplo e diversificado. 

Durante a leitura descobrimos um mundo novo, cheio de coisas desconhecidas. 
O hábito de ler deve ser estimulado na infância, para que o indivíduo aprenda desde pequeno que ler é algo importante e prazeroso, assim com certeza ele será um adulto culto, dinâmico e perspicaz. Saber ler e compreender o que os outros dizem nos difere dos animais irracionais, pois comer, beber e dormir até eles sabem, é a leitura que proporciona a capacidade de interpretação. 
Toda escola, particular ou pública, deve fornecer uma educação de qualidade incentivando a leitura, pois dessa forma a população se torna mais informada e crítica.

Por que choramos ?

Postado por Paola Araújo às 06:54 0 comentários
As causas "emocionais" para o choro são várias: para aliviar tensões e desabafar, porque somos empáticos, por compaixão, quando sentimos dor, para chamar a atenção e até mesmo por felicidade. Mas o certo é que não se conhecem exatamente as causas pelas quais o chorar desempenha esta função. Suspeita-se que se trate de um modelo aprendido, isto é, quando as circunstâncias que envolvem este modelo se repetem, o cérebro enviaria a ordem para chorar e o mecanismo se ativaria. 

De fato, o homem parece ser o único animal que chora quando se emociona. Isto tem dado margem para que alguns cientistas classifiquem as lágrimas em "causadas por irritação" e "emocionais", ainda que sua produção e composição sigam o mesmo mecanismo fisiológico, e elas sejam distintas apenas por suas causas. Cabe dizer também que algumas emoções, como o riso muito forte, podem fazer com que fechemos os olhos pressionando-os, o que provoca a liberação de lágrimas. Esta, portanto, não seria uma ordem direta do cérebro.

O que se sabe com segurança é que as lágrimas cumprem a importante função fisiológica de proteger os olhos. Nossas lágrimas atuam como lubrificantes, evitando que o globo ocular se resseque, como anti-séptico - já que o sal que contêm é um ótimo desinfetante - e também ajudam a retirar qualquer tipo de impureza que possa vir a se instalar em nossos olhos. Este funcional sistema lacrimal é composto pelas glândulas lacrimais (que produzem o fluído da lágrima) e condutores excretores lacrimais (que segregam as lágrimas cada vez que fechamos os olhos). 

Por que choramos ao descascar cebolas?
A resposta é química. As cebolas contêm um composto chamado trans-(+)-S-(1-propenil)-L-cisteina sulfóxido, una molécula que é inodora. Quando cortamos o condimento, produzimos rupturas celulares que permitem a uma enzima chamada alinasa entrar em contato com a molécula anterior. Esta interação produz piruvato, amoníaco e syn-propanotial-S-óxido. É esta última que, em contato com os olhos e a água, produz a irritação ocular. Os olhos se protegem então estimulando as glândulas lacrimais e derramando lágrimas que lavam o olho, como se fosse um colírio natural. 

Assim para evitar o famoso choro da cebola basta lavá-la bem. Com isto estamos dissolvendo o propanotial antes que ele chegue aos olhos.

Curiosidade: um ser humano chora cerca de 250 mil vezes ao longo da vida.
 

My Memory Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal